domingo, 15 de junho de 2014

A VIDA E TODA A EXISTÊNCIA

O que me reavivou este interesse foi ouvir o Neil deGrasse Tyson... Sempre gostei de Carl Sagan... Ler o "Cosmos" foi uma experimentação explosiva para o meu cérebro... mas ficou arrumada... guardada num cantinho que adormeceu durante anos.

Agora regressou com os contos e factos do Senhor Neil. Tem uma forma tão envolvente de nos ensinar o Cosmos... apaixonante!

De tudo o que ele conta e explica, das coisas que mais retenho é "Everything and everyone is made out of the same stuff: stardust." Wow!

Então é impossível que não haja outras formas de vida além do nosso planeta, além do nosso Sistema Solar, além... Basta pensar que nessa imensidão acima das nossas cabeças possa haver outros sistemas solares onde existem astros com uma posição de tal forma perfeita no alinhamento com os seus astros rei, que possibilita a "existência". 

Não vale a pena imaginar que sejam formas de vida hósteis. Todas as espécies são mais ou menos hósteis na luta pela sua sobrevivência, quando se sentem ameaçadas, quando sentem os seus semelhantes ameaçados. Gosto dos filmes da saga "Alien", até simpatizo com aquele bichinho fervoroso que tanto defende os seus... mas porque havemos de pensar que as vidas extra nos quererão aniquilar? 

"Encontros Imediatos...", "Cocoon..." - são ficção tão verdadeiramente simpática de imaginar...

Eu acho que temos infinitos vizinhos por aí... hão de haver histórias de mundos que já foram, de mundos que virão, e de mundos que o são... gostava tanto de "sabê-los"...


Andromeda galaxy, M31, with satellite galaxies M32 (center left) and M110 (lower right).


The Man Who Speaks For Earth
(posted by Joshua Rothman)

Sem comentários:

Enviar um comentário